Confira dicas para escolher a melhor película arquitetônica e ter sucesso com o seu projeto residencial ou comercial.

O que são os Insulfilms para vidros arquitetônicos?

Por muito tempo, os insulfilms foram muito conhecidos por sua aplicação na estética automotiva. Mas hoje em dia, com o advento da tecnologia de ponta dentro do ramo de películas para vidros, já encontramos Insulfilms para instalações residenciais ou comerciais – as incríveis películas arquitetônicas.

  • Películas arquitetônicas residenciais:

Para as edificações residenciais, as películas podem somar comodidade, atratividade e segurança para vários cômodos da casa – incluindo também os seus utilizadores. Compostas por materiais de alta performance, as películas para vidro da Rfilm decoram os ambientes e contribuem para o seu design.

Mas os pontos positivos vão muito além da arquitetura: já pensou revitalizar a sua fachada com economia e um material de qualidade? Ou então instalar uma película capaz de promover maior privacidade para quem mora na casa? Quem sabe para gerar conforto térmico e minimizar o gasto com ar condicionado?

Estes são apenas alguns dos exemplos de benfeitorias que uma película arquitetônica pode fazer em uma residência. É por isso que, cada vez mais, arquitetos e proprietários vêm buscando a Rfilm para inseri-las em seus projetos.

  • Películas arquitetônicas comerciais:

As películas para arquitetura comercial não servem apenas para deixar o ambiente mais harmônico ou bonito. Embora, de fato, contribuam para o design e estética local, muitas delas podem ser utilizadas até para redirecionar a luz do fundo do prédio e potencializar a luminosidade natural do local, economizando com energia e trazendo mais bem-estar para os colaboradores.

As películas para vidros podem contribuir para o ambiente de trabalho, sendo muito bem-vindas para: estrutura de escolas e universidades, ambientes de saúde e comércios ou estabelecimentos em geral.

Ao projetar ou reformar um espaço comercial, pense em instalar películas para vidros para deixar o ambiente mais confortável para todos que o utilizam. Ao procurar por Insulfilm Arquitetônico em Foz do Iguaçu, fale com a Rfilm , a melhor em Películas para Vidros de toda a região.


Tipos de Insulfilm:

Com os avanços do mercado e das tecnologias de ponta, principalmente de marcas potentes como a 3M, os modelos de Insulfilms foram aperfeiçoados para várias aplicações.

Confira os principais tipos de películas para vidros:

  • Redução de calor

As películas para redução de calor são bem-vindas para ambientes residenciais, comerciais e até mesmo como soluções automotivas. Graças a capacidade de minimizar a absorção de raios solares (infravermelhos e ultravioletas), elas reduzem o calor e deixam o ambiente mais confortável.

O conforto não ocorre apenas a nível térmico, como também em visual, melhorando a visibilidade de todos os usuários do ambiente – no veículo , ocorre a mesma vantagem. Películas de controle solar ou redução de calor são excelentes para quem quer economizar ainda mais energia, sobretudo com o ar condicionado. Por isso, vale a pena procurar uma empresa autorizada a aplicar Insulfilms 3M em Foz do Iguaço, como a Rfilm.

  • Segurança

Os Insulfilms de segurança são excelentes para minimizar complicações desagradáveis com situações de vandalismo. A a sua estrutura firme também impede estilhaços e espalhamento de cacos de vidro, reduzindo problemas com acidentes.

Além disso, por diminuírem a visibilidade externa, as películas de segurança minimizam os olhares estranhos de pessoas que estão de fora da propriedade, driblando o risco de assaltos. Desta forma, traz mais segurança e comodidade para quem está dentro do ambiente.

  • Decorativos

As películas decorativas são bastante versáteis e acabam sendo utilizadas para melhorar o design do ambiente e de fachadas sem precisar comprometer o imóvel original. São materiais muito procurados por quem deseja alavancar a estética do ambiente de forma única, rápida e facilitada – sendo bem explorada em ambientes contemporâneos e elegantes.

Para escolher o Insulfilm Arquitetônico ideal, preste atenção nos seguintes detalhes:

  • Prefira marcas confiáveis no mercado, evitando desprezar a qualidade;
  • Analise em qual ambiente ela será aplicada, a fim de definir qual película se encaixa melhor;
  • Verifique quais são as suas necessidades: é necessário focar mais no aumento da luminosidade ou prevenir o vandalismo? Dependendo do objetivo, os materiais podem ser diferenciados.

Conte com a equipe especializada da Rfilm para escolher a melhor película arquitetônica, independente do seu ideal.

Onde os Insulfilms ou películas arquitetônicas podem ser aplicados?

  • Fachadas
  • Portas de vidro
  • Edifícios
  • Residências em geral
  • Box de banheiro
  • Escadas
  • Sacadas

Estas são apenas algumas opções de locais onde as películas arquitetônicas podem ser aplicadas, criando um universo de possibilidades e funcionalidades. Basta escolher o modelo ideal e aproveitar todos os benefícios.


Top 5 benefícios e vantagens do Insulfilm arquitetônico:

Com o desenvolvimento de películas arquitetônicas, é possível contar não só com um instrumento decorativo, mas também com uma fonte rica em funcionalidades.

Confira os principais pontos positivos em instalar um Insulfilm Arquitetônico:

  1. Contribuem para a privacidade
  2. Deixam o ambiente mais seguro
  3. Somam pontos positivos para o design e visual
  4. Reduzem os efeitos nocivos do sol – tanto para não prejudicar mobiliário quanto para favorecer a saúde de moradores ou colaboradores
  5. Aumentam o conforto térmico e visual, reduzindo até o consumo de energia elétrica (principalmente com o ar condicionado).

Serviços arquitetônicos realizados pela Rfilm:

Com mais de uma década de experiência e referência ao atuar com a aplicação de Insulfilm em Foz do Iguaçu, a Rfilm é a empresa ideal  para auxiliar em sua escolha quando o assunto é películas arquitetônicas ou automotivas.

Trabalhamos com projetos individualizados, fornecendo o melhor para sua casa, escritório ou veículo. Nossas películas arquitetônicas são da marca 3M, com garantia de qualidade e satisfação já vinda de fábrica. Venha conhecer a nossa loja e surpreenda-se com tudo que podemos lhe oferecer.

Exemplos de serviços realizados:

  • Películas decorativas para vidros;
  • Películas arquitetônicas que melhoram o design e estética de ambientes e fachadas;
  • Películas de arquitetura para empresas – seja para melhorar a luminosidade ou conforto térmico e visual;
  • Ou películas arquitetônicas para controle solar ou segurança.

Necessita de ajuda? Entre em contato com a RFilm: estaremos felizes em ajudá-lo a escolher o Insulfim ideal. Ligue no telefone (45) 3027-3259 e confira todas as possibilidades.