Entenda como o insulfilm correto pode te proteger deles!

Em uma cidade como Foz do Iguaçu, onde a incidência de raios solares é enorme, as pessoas “sentem na pele” os efeitos negativos do calor excessivo – principalmente no verão. Mas o que nem todo mundo sabe é que os raios do sol podem ser muito mais prejudiciais do que se imagina. Isso porque eles são formados por raios UV (UVA e UVB) e infravermelhos, que geram danos irreversíveis no corpo.

Por isso, no artigo de hoje, iremos explicar um pouco mais sobre o assunto e trazer dicas para que você escolha um insulfilm de qualidade para te proteger de tais danos. O que é muito bem-vindo para promover saúde, bem-estar e a manutenção do seu carro, claro! Acompanhe na íntegra!

Por que os raios solares são tão perigosos?

A luz solar, apesar de invisível, carrega vários tipos de radiações em sua composição, principalmente:

  • Raios ultravioleta (os famosos UVA, UVB e UVC);
  • Radiação infravermelha;
  • Radiação visível.

Mas qual é o grande problema envolvido com elas, afinal? A questão é que tais componentes são poderosos do ponto de vista biológico. Eles são capazes de penetrarem no corpo humano e danificarem as partes mais interiores do organismo – modificando as estruturas celulares.

Tais modificações (mutações) afetam o material genético que está lá dentro de nossas células. E com o passar do tempo, isso pode levar a danos irreparáveis.

Para deixar a situação bem preocupante, essas alterações podem causar câncer de pele. E, sem dúvidas, essa é uma das principais problemáticas ao não se proteger do sol durante a rotina do dia a dia.

Estudos científicos mostram que a radiação solar é o principal responsável por causar a doença em todo o mundo.  Então, nem precisamos falar muito sobre a importância de cuidar com a exposição exagerada e com os efeitos cumulativos da radiação sobre a pele, não é mesmo?

Entenda mais sobre os raios UV e infravermelhos:

Antes de seguirmos para os próximos tópicos, vale a pena entender a diferença entre os raios UV e infravermelhos. Para ter ainda mais ideia de como a proteção é realmente crucial. Vamos lá?

Raios UV (ultravioletas):

Considerada a mais poderosa de todas, a radiação ultravioleta tem o poder de penetrar na pele, estando distribuída como raios UVA, UVB e UVC. Dentre os subtipos, a UVA é a mais preocupante. Pois não só danifica células como também estimula o envelhecimento precoce da pele, estando plenamente distribuída aqui na superfície terrestre.

Raios infravermelhos:

A radiação infravermelha é tão prejudicial quanto a UV, porque os raios penetram na pele e causam queimaduras perigosas. Por isso, embora elas sejam naturais da composição da luz do sol, precisam ser evitadas ao máximo.

– Entenda por que é importante se proteger do sol mesmo em dias nublados. 

E onde entra a proteção solar com insulfims, afinal?

Muita gente deve estar se questionando: mas o que os insulfilms e a Rfilm tem haver com tudo isso, afinal de contas? A questão principal é que a prevenção ainda é o melhor remédio. E os insulfilms automotivos são uma ótima maneira de evitar exposições excessivas aos raios UVA, UVB e ultravioletas.

Desde que sejam fabricados por marcas seguras e confiáveis, eles podem oferecer até 99% de proteção contra a luz solar. Assim, evita-se que esses temidos raios atinjam a pele e prejudiquem toda a saúde – além de causarem danos perceptíveis para o carro, principalmente com o passar do tempo.

Então, já passou aquele tempo em que os insulfilms tinham a fama de serem utilizados apenas para escurecer o vidro de carros. Hoje, um insulfilm trás segurança, redução de calor, proteção e qualidade de vida. Principalmente em uma cidade como Foz, cheia de dias ensolarados.

Por isso, conte com a equipe da RFilm para proteger a sua família. Referência em insulfilm automotivo e arquitetônico, trabalhamos com as melhores películas para vidros de Foz do Iguaçu e Região. Entre em contato conosco e surpreenda-se!

A importância de um insulfilm de qualidade para a proteção solar

Na hora de escolher o melhor insulfilm, qualquer modelo basta? Todos os insulfilms protegem contra a radiação solar?

Engana-se que qualquer insulfilm pode te proteger adequadamente da radiação do sol. Isso porque apenas as películas para vidros de alta performance (de marcas confiáveis) são capazes de surtir todos os efeitos benéficos desejados. É por esse motivo que a RFilm é o Aplicador Autorizado da marca 3M em Foz do Iguaçu – sendo referência em películas na região.

Benefícios dos insulfims automotivos ou residenciais:

E claro que não poderíamos deixar de te explicar todas as vantagens que estão por trás das películas (que vão muito além da proteção solar).

  • Redução do calor dentro do veículo, trazendo maior conforto para o motorista;
  • Minimização da problemática dos raios solares para a saúde – prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele;
  • Maior segurança para o motorista e todos os passageiros do carro – incluindo o aumento da privacidade dentro do automóvel;
  • Menores danos causados por estilhaços caso (infelizmente) ocorram acidentes;
  • Aumento do conforto térmico e visual – até melhorando a visibilidade de quem está dirigindo;
  • Economia de ar condicionado dentro do veículo;
  • Redução dos danos causados ao interior do carro, principalmente desbotando bancos e outros acessórios internos;
  • E muito mais!

Depois de conferir todas essas vantagens, por que não garantir a sua segurança e de sua família instalando um insulfilm automotivo? Lembre-se que todos os benefícios também podem ser aplicados ao utilizar o insulfilm em sua residência ou escritório – complementando ainda mais todas as vantagens.

– Insulfilms de redução de calor x visibilidade interna no veículo

Insulfilms e proteção solar/redução de calor: tire suas dúvidas

Você sabia que um insulfilm de qualidade poderia trazer todos esses pontos positivos? Se ainda tiver dúvidas, não há com o que se preocupar. Conte com nossa equipe especializada para escolher a melhor película para vidros em Foz do Iguaçu. Estaremos prontos para atendê-lo! Se você gosta de acompanhar novidades, não deixe de conferir nosso blog. Estamos sempre postando dicas sobre insulfilms para você.